fbpx

Folha Dirigida: 34 anos a serviço do futuro servidor

Compartilhe o conteúdo

Informação e preparação. Completando 34 anos em 2019, a Folha Dirigida vem inovando cada vez mais para entregar conteúdos de concurso público.

Seja no Jornalismo responsável, com apurações e informações em primeira mão, além de entrevistas exclusivas e o acompanhamento do que acontece nos concursos de Norte a Sul do Brasil.

Nos conteúdos de Preparação, com dicas, orientações e materiais de apoio, para completar a rotina de estudos do futuro servidor. Além da curadoria de conteúdos, indicando os melhores parceiros para cada necessidade.

Nos últimos três anos o setor digital da Folha Dirigida passa por uma grande mudança, seguindo a tendência da Transformação Digital no Jornalismo e da Educação do mundo todo.

Estamos inovando em nossos processos para fornecer um produto mais moderno e antenado às mudanças tecnológicas do século XXI.

Tudo isso aliado à nossa missão de informar e transformar a vida das pessoas.

A missão da Folha Dirigida

A Folha Dirigida começou em 1985, publicando os famosos “listões” do vestibular. Se você prestou vestibular nessa época, pode ter entrado na fila para ver seu nome na lista de classificação, que era divulgada no prédio, localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro.

Primeira Edição da Folha Dirigida no Rio de Janeiro

Primeira Edição da Folha Dirigida no Rio de Janeiro

Ou, se você não chegou a enfrentar essa fila para ver a lista, pode ter recebido de algum familiar ou mesmo comprado sua edição impressa do jornal para ver a classificação e ler as notícias.

Desde então, o Jornalismo da Folha Dirigida trabalha focado na informação que pode mudar a vida de quem estuda para concursos públicos. Sempre atentos ao que ocorre no país, buscamos informações em primeira mão para os leitores que nos acompanham diariamente.

Trabalhamos para entregar o melhor conteúdo, independentemente da forma e do dispositivo. Por isso queremos entregar o melhor site, mais rápido e com navegação amigável principalmente em dispositivos móveis, para que o futuro servidor possa ler a qualquer hora do dia as novidades sobre esse mundo de concursos.

Com esse noticiário, temos o compromisso de dar todo o apoio e fazer a ponte entre o futuro servidor e o serviço público.

Nossa maior missão? Você aprovado no concurso dos seus sonhos!

Informação e preparação de mãos dadas

Fazemos isso com um noticiário completo e atualizado, em texto, vídeo e áudio, para ser consumido a qualquer momento e de qualquer lugar.

E também selecionando os melhores conteúdos e materiais de Preparação, que servirão como um guia e ajudarão no planejamento do futuro servidor para a conquista da vaga dos sonhos.

A Preparação da Folha Dirigida conta com materiais de apoio, vídeos repletos de dicas, editais verticalizados, artigos e muito mais.

Junto a tudo isso existe uma plataforma moderna, com mais de 620 mil questões para serem acessadas de qualquer dispositivo e a qualquer momento.

Que une a preparação que todo candidato a concurso precisa – estudar por questões – à tecnologia educacional do ensino adaptativo (a plataforma ajusta o nível das questões de acordo com o desempenho do usuário).

Ações orientadas por dados

Uma mudança completa, com equipe alinhada a um novo conceito. Com isso, a rotina das equipes passaram por:

  • Novos Processo
  • Nova Cultura
  • Implementação de novas Ferramentas Digitais
  • Automatização do Trabalho

Nesse contexto, buscamos tornar uma empresa tradicional em uma empresa orientada à dados. Unindo NOTÍCIAS, QUESTÕES e PREPARAÇÃO, buscando a melhor experiência para os usuários.

“Com muito cuidado em entender o que o assinante e o leitor estão esperando nesse momento. Muitas pesquisas foram realizadas, testes e sem qualquer tipo de ego na tomada de decisão. Quem manda são os números e a vontade e satisfação dos nossos leitores e clientes”, afirmou o CEO da Folha Dirigida Online, Ricardo Marsili.

Com base em todo esse estudo e a vivência anterior, tanto dos colaboradores, gerentes, quanto da própria Folha Dirigida, entendeu-se a necessidade de uma mudança.

“Essa mudança está sendo orgânica, constante e totalmente dinâmica, à medida que novas ações vão sendo propostas, testadas, e vemos resultados. Mas inicialmente, chega-se à divisão em clusters, ou seja, ‘como o público consome a Folha Dirigida'”, completa Marsili.

O novo conceito da Folha Dirigida está em criar produtos que atendam de forma bem específica e individual cada parcela de seu público alvo, identificado no consumo de informações e serviços da Folha Dirigida.

Um veículo que informa e ajuda a desmistificar uma série de notícias que acabam correndo nessa onda de fake news e também proporcionar produtos complementares ao universo do concurso público.

O que os leitores podem esperar da FD?

O conteúdo mais completo para concursos públicos e ajuda para iniciar e seguir nessa caminhada até a aprovação.

Tecnologia em constante evolução para atender às necessidades de todos os leitores e clientes, seja ao ler notícias em um site mais moderno, ou estudando com a plataforma de questões e os materiais da Folha Dirigida.

Tudo isso com um jornalismo sempre atualizado, um time pedagógico preocupado em entregar o melhor para sua preparação e uma equipe trabalhando em conjunto para atender ao que o público busca.


Compartilhe o conteúdo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *