FILTRE
sua seleção

  • Luiz Fernando Caldeira e Marcus Silva conversam sobre assunto

    Como está a organização de estudos na quarenta? Neste terceiro episódio do Especial Coronavírus e os Concursos, o professor Marcus Silva explica o que os candidatos devem fazer para estudar em casa, tendo a família por perto durante o confinamento social. Dá orientações também sobre como manter-se firme na preparação e ao mesmo tempo trabalhar home office dando conta das atividades domésticas. A tarefa não é fácil, mas o especialista garante que é possível, sim, dar conta de tudo!

    Duração: 21:00
  • Decisão do TJDFT altera regras. Entenda com Sergio Camargo

    Determinação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal torna obrigatória convocação de candidatos para próximas fases de um concurso ou posse de forma pessoal. Desta forma, telegramas e telefonemas não bastam. Sergio Camargo explica como decisão pode ajudar candidatos.

    Duração: 07:48
  • Luiz Fernando Caldeira entrevista Sergio Camargo no segundo episódio do Especial

    A pandemia do Coronavírus gerou milhares de vagas temporárias em todo o país. Mas quais vagas podem ser abertas? Evitar a chamada de efetivos para contratar temporários é legal? O advogado Sérgio Camargo, entrevistado do segundo programa do Especial Coronavírus e os Concursos, comenta, à luz da Constituição Federal, a legalidade das contratações temporárias que diversos órgãos públicos estão realizando durante a pandemia do Coronavírus. O advogado faz uma comparação com as seleções que são abertas rotineiramente pela administração pública.

    Duração: 14:56
  • Alexandre Prado recebe Thais Batista, Artur Damasceno e André Queiroz

    Está estudando para o concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro? Então se prepare porque nesta quinta, dia 9, às 17h, você tem compromisso na agenda: o TJRJ REVISÃO.

    O Especialista Alexandre Prado receberá os professores Thais Batista, Artur Damasceno e André Queiroz fazendo aquela revisão que você precisa no estudo para o concurso TJ RJ. Curtiu?

    Então se liga nas disciplinas que serão revisadas:

    - Língua Portuguesa, com Thais Batista

    - Direito Administrativo, com Alexandre Prado

    - Direito Constitucional, com Artur Damasceno

    - Direito Penal, com André Queiroz

    Duração: 00:00
  • Leo Murga dá orientações no Planeje seus Estudos

    O concurso TJ RJ foi suspenso. E as provas, antes marcadas para 21 de junho, acontecerão provavelmente em data diferente. Mas e agora, como se planejar sem ter uma data para a avaliação? Leo Murga dá as orientações no Planeje!

    Duração: 00:00