Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Entenda a importância do design thinking na gestão pública

Entenda a importância do design thinking na gestão pública

No programa Servidor + desta semana, Antonio Batist recebe Lilian Cidreira, empreendedora e consultora em educação corporativa

Lilian Cidreira é a entrevistada de
Antonio Batist no programa Servidor + desta semana

 

No programa Servidor + desta semana, o apresentador Antonio Batist recebe Lilian Cidreira, empreendedora e consultora em educação corporativa, para falar sobre Design Thinking aplicado à gestão pública. Especialista na área, Lilian fala também sobre coaching, que anda muito em alta tanto na esfera privada quanto na pública.

Vigilância sanitária e os impactos para o servidor e sociedade

Qualidade de vida para o servidor na terceira idade

De acordo com a consultora, o Design Thinking — que, nada mais é, resumidamente, do que "pensar como um designer" — pode ser aplicado em todos os setores. 

"O Design Thinking serve para produto, serviço ou processo. Isso porque o principal objetivo é o cliente final. O Design Thinking se propõe, por princípio, ser empático e consegue, assim, observar as necessidades do cliente ou funcionário", explicou Lilian Cidreira.

 

 

A técnica do Design Thinking se baseia em três grandes áreas:

- Imersão
- Cocriação
- Prototipação

A especialista explica, no vídeo, cada uma das etapas. Mas esclarece que todo o processo pelo Design Thinking pode ser concluído em uma semana ou um mês. "Com a quarta revolução industrial, o importante, tanto na iniciativa privada quanto na pública, é conseguir acompanhar a velocidade dos acontecimentos."

Assista abaixo ao programa Servidor + desta semana:

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários