Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PM-PR divulga resultado provisório da avaliação psicológica

Concurso PM-PR divulga resultado provisório da avaliação psicológica

Candidatos do concurso PM-PR já podem consultar o resultado preliminar da avaliação psicológica.

O resultado provisório da avaliação psicológica do concurso da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) já está disponível para consulta. A listra traz o nome dos candidatos aptos na seleção. O documento foi publicado no site Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR).

Quem não concordar com o resultado preliminar poderá interpor recursos. Os pedidos deverão ser feitos entre os dias 29 e 30 de janeiro, no site da banca organizadora. 

Resultado provisório da avaliação psicológica do concurso PM-PR:

A avaliação psicológica faz parte da etapa de provas de habilidades específicas (PHEs) e são de responsabilidade da instituição militar. Haverá, ainda, testes físicos e investigação social. 

Sai resultado provisório da avaliação psicológica do concurso PM-PR
(Foto:Secretaria de Segurança-PR)

Concurso Polícia Militar-PR: salários acima de R$9 mil

O edital do concurso para a PM-PR foi publicado em agosto de 2018. Ao todo, são 16 vagas para cadetes. Para se candidatar era necessário ter ensino médio completo e idade máxima de 30 anos. A remuneração da corporação chega a R$9.544,44.

Das oportunidades, 14 são para ampla concorrência e duas para afrodescendentes. De acordo com a legislação estadual, o ingresso de mulheres fica limitado em 50% das vagas ofertadas. Os aprovados no concurso PM-PR ainda realizarão o curso de formação de oficiais com duração de três anos.

 A Polícia Militar do Estado contrata pelo regime estatutário, que assegura estabilidade empregatícia. O prazo de validade do concurso PM-PR será de 30 dias, podendo ser prorrogado mais 30 dias. Durante este período, os aprovados na seleção serão convocados pela corporação.

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários