Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Prefeitura de Betim-MG institui a comissão organizadora do concurso

Prefeitura de Betim-MG institui a comissão organizadora do concurso

A Prefeitura de Betim, em Minas Gerais, instituiu a organizadora de seu concurso, que deverá ser realizado ainda esse ano.

A Prefeitura de Betim-MG, na região metropolitana de Belo Horizonte, instituiu a comissão organizadora do concurso, que deverá ser realizado ainda este ano. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira, dia 11.

Os nomes dos integrantes da comissão ainda não foram divulgados. A nomeação dos membros será realizada mediante a publicação de uma portaria destinada a essa finalidade. 

Ficou determinado, no entanto, que o grupo será composto por um membro da Secretaria de Administração, outro da Secretaria de Saúde e um terceiro da Secretaria de Educação. O grupo ficará responsável por acompanhar e fiscalizar todas as etapas do concurso.

A organizadora do concurso Betim-MG já está definida. Será o Instituto AOCP. Porém, o contrato entre o instituto e a prefeitura ainda não foi assinado.

O concurso ofertará 2.346 vagas, em cargos de níveis médio, técnico e superior. O destaque é para a vaga de atendente de apoio pedagógico, com 550 oportunidades.O cargo exige nível médio completo e oferece remuneração inicial de R$1.028,54, para uma carga de trabalho semanal de 40 horas. 

O cargo com a segunda maior oferta é o de professor PI-L, com 200 vagas. Para se candidatar é preciso ter o ensino superior em Licenciatura Plena ou Pedagogia. A remuneração inicial será de R$1.378,51 e a carga de trabalho de 20 horas semanais.

Os aprovados no concurso da Prefeitura de Betim-MG terão direito a benefícios previstos Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento (PCCV) do município. O concurso terá validade de dois anos, a partir de sua data de homologação. Lembrando que o prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período. 

• Como fazer concurso público? 7 passos para iniciar a sua preparação

Prefeitura de Betim-MG
Concurso ofertará mais de 2 mil vagas (Foto: Reprodução/Facebook)

Veja a distribuição completa das vagas

Ensino médio: educador social (15); oficial de Administração (55); técnico em informática (2); tradutor e intérprete de sinais (2); atendente de apoio pedagógico (550).

Ensino médio/técnico: técnico de biblioteca (20); técnico de secretaria (78); técnico em Enfermagem (145); técnico de laboratório (22); técnico em Nutrição (1); técnico de raio-X (13); técnico em saúde bucal (15).

Ensino superior: analista de recursos financeiros, orçamentários, contratos e convênios (8); analista de sistemas (2); analista jurídico (2); assistente social (63); geógrafo (1); psicólogo (41); sociólogo (1); auxiliar administrativo de centro infantil municipal (20); professor da educação infantil (168); bibliotecônomo (4); pedagogo (68).

Professor PI-L (200); professor PII-Arte (16); professor PII-Ciências (39); professor PII-Educação Física(24); PII-Ensino Religioso (10); PII-Geografia (34); PII-História (34); PII-Inglês (27); PII-Matemática (45); PII-Língua Portuguesa (65).

Auditor fiscal de tributos municipais (6); assistente social (1); bioquímico (7); cirurgião dentista (7); educador físico da saúde (8); enfermeiro (73); engenheiro de alimentos da saúde (2); farmacêutico (27); fisioterapeuta (29); fonoaudiólogo (9); nutricionista (8); psicólogo (10); terapeuta ocupacional (3); cirurgião dentista - especialista em periodontia (1).

Além de médicos: geral (39);  anestesista (32); cardiologista (1); cardiologista pediatra (3); cirurgião geral (5); cirurgião pediátrico (5); cirurgião vascular (7); dermatologista (1);  gastroenterologista (1); generalista (13); gineco-obstetra (39); hematologista (1); homeopata (1);  infectologista (8); intensivista (9); intensivista infantil (3);

Também mastologista (2); neurocirurgião (17); neuropediatra (5); neurologista (9); ortopedista (5); otorrinolaringologista (6), patologista clínico (3);  pediatra (47); pneumologista (1); psiquiatra (30); psiquiatra infantil (9); radiologista (6); regulador (7); reumatologista (3), trabalho (2); ultrassonografista (9); e antroposófico (1).

Vale lembrar que até a publicação do edital de abertura do concurso, alterações poderão ser feitas no atual quantitativo de vagas ofertadas.

• Como escolher o seu concurso público? Especialista responde!

Prepare-se para o concurso

Botão com link de curso preparatório

O concurso terá três etapas de seleção. A primeira será a de provas objetivas, compostas por 20 questões de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos. A avaliação será destinada a todos os candidatos.

Haverá, ainda, provas discursivas e de títulos, para algumas funções. As provas objetivas e discursivas deverão ser realizadas no mesmo dia, local e horário. 

Novos concursos poderão ser anunciados

Os betinenses ainda podem esperar por outras seleções em breve. De acordo com o secretário de administração da prefeitura, Ronivon Silva, poderão ser abertos novos concursos, conforme surgirem demandas. 

No início de maio, por exemplo, a prefeitura publicou uma lei que altera o número de cargos existentes para provimento efetivo na Secretaria de Saúde. Foram criados 77 novos cargos, para funções de médicos em diversas especialidades. 

Especialidade Carga horária semanal Quantidade atual Quantidade do aumento Quantidade total
Médico Cardiologista
pediátrico
20h Dois  Três Cinco
Médico Cirurgião Vascular  20h 13 12 25
Médico do Trabalho 20h 11 Quatro 15
Médico Gastroenterologista 20h Dois Três Cinco
Médico Geriatra 20h Cinco Um Seis
Médico Hematologista 20h Quatro Um Cinco
Médico Infectologista 20h 10 Cinco 15
Médico Intensivista 20h 14 Dois 16
Médico Mastologista 20h Cinco Três Oito
Médico Neonatologista 20h 16 Nove 25
Médico Neurocirurgião 20h 22 Três 25
Médico Neuropediatra 20h Cinco Um Seis
Médico Pneumologista 20h Três Cinco 

Oito

Médico Psiquiatra 20h 34 11 45
Médico Psiquiatra Infantil 20h Cinco 10 15
Médico Ultrassonografista 20h Seis Quatro 10
Total -- 157 77 234

 

Quando começar a estudar para concurso? 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários